8 de janeiro de 2020

Contribua com a vaquinha do Mídia, Religião e Sociedade!

Oi pessoal, demos início em dezembro a uma campanha no site Vakinha para ajudar na manutenção do nosso site e queria convidar a você a contribuir conosco.   Por que precisamos da sua ajuda? O Mídia, Religião e Sociedade não […]
6 de janeiro de 2020

Revista francesa Essachess publica dossiê sobre gênero, religião e mídia

A revista Essachess, da Universidade Paul Valéry de Montpellier III, publicou em dezembro um número especial sobre mídia, religião e gênero. O dossiê conta com dez trabalhos com pesquisadores de diversos países e teve como editora convidada a professora Magali […]
20 de dezembro de 2019

CHAMADA DE RESUMOS: IV REDES DIGITAIS E CULTURAS ATIVISTAS

O Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, convida docentes e pesquisadores, em nível de graduação e pós-graduação, a apresentar trabalhos que relatem suas pesquisas, experiências ou obras artísticas voltadas à temática geral […]
18 de dezembro de 2019

Revista Espaço e Cultura publica dossiê sobre mídia, religião e hipermodernidade

A revista Espaço e Cultura, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura (IGEOG) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), publicou recentemente um novo número com dossiê sobre mídia, religião e hipermodernidade. O número conta […]
2 de dezembro de 2019

GT 26: Religiões, mediações e imagens da XX Jornadas sobre Alternativas Religiosas na América Latina recebe trabalhos

O GT 26 – Religiões, mediações e imagens recebe até hoje, dia 2 de dezembro, resumos para XX Jornadas sobre Alternativas Religiosas na América Latina. O evento será realizado de 30/06 a 03/07/2020, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo […]
21 de novembro de 2019
Artigo-Cultura Midiática e Religião

A Natureza Midiática da Religião e o Processo de Midiatização da Sociedade

Herivelton Regiani Viviane Borelli  Resumo A partir da reflexão de Rodrigues e Braga (2014) acerca da natureza midiática da experiência humana e de Rodrigues (2011) sobre experiência e comunicação, este trabalho busca ampliar a reflexão para a possibilidade de se […]
14 de novembro de 2019

Mitos, mídias e religiões na cultura contemporânea

Hertz Wendel de Camargo Alberto Klein (orgs.) SINOPSE O fato é que o mito, a mídia e o consumo possuem retóricas, narrativas e discursos que permitem a aproximação e intercâmbio sígnicos com a religião. O universo do consumo, regularmente, nos […]
6 de novembro de 2019
Artigo - Internet e Religião

CONNESSIONI. Nuove forme della cultura al tempo di internet

Antonio Spadaro Resumo L’inarrestabile sviluppo dell’informatica sta trasformando in profondità il nostro modo di vivere e di comunicare. Una serie di nuovi termini si aggiungono al vocabolario: editoria digitale, biblioteca virtuale, blog, wikipedia, podcasting, web-zine solo per citarne alcuni. Ognuno […]