20 de fevereiro de 2015

Rede Aleluia: Instrumento de persuasão e poder em prol da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)

José Wagner RibeiroRicardo José Oliveira FerroRESUMOAnalisa o procedimento de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus, com enfoque na programação evangélica da Rede Aleluia de Rádio e os possíveis reflexos dessa prática na propagação dos seguidores da igreja. A […]
19 de fevereiro de 2015

O Fiel Como Garoto Propaganda: Análise Discursiva De Uma Campanha Publicitária Da Igreja Universal do Reino de Deus

Marco Túlio de Sousa, Jênifer Rosa de OliveiraRESUMOEste artigo analisa a campanha “Eu sou a Universal” da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) que consiste em uma série de depoimentos de profissionais bem sucedidos que supostamente são fieis da […]
18 de fevereiro de 2015

A clausura da diferença: mediatização da religião, enquadramento e identidades em uma discussão online

Luís Mauro Sá MartinoRESUMO Este trabalho delineia os enquadramentos de alteridade nos comentários dos leitores nos sites “GospelMais” e “Umbanda, eu curto” a respeito da decisão da Justiça Federal, de abril de 2014, segundo a qual cultos afro-brasileiros não são religião. […]
17 de fevereiro de 2015

10º Encontro Nacional de História da Mídia – Alcar 2015

O 10º Encontro Nacional de História da Mídia – Alcar 2015 será realizado entre os dias 03 e 05 de junho na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento terá como […]