O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) realiza, nos dias 5 e 7 de dezembro, o colóquio Mídia e religião: diálogos entre Brasil e Europa, que reunirá  pesquisadores da Comunicação do Brasil, França e Portugal para tratar de semelhanças e diferenças nos estudos de mídia e religião entre os países.

O colóquio será totalmente online e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link (https://www.even3.com.br/mr-br-eu/) Os participantes que acompanharem os dois dias do evento receberão certificado de participação. Para o professor Marco Túlio de Sousa, um dos organizadores do colóquio, “o campo acadêmico da Comunicação tem cada vez mais se atentado às configurações que as religiões assumem na atualidade nas relações que elas constroem com as mídias. O evento nos permitirá perceber essa realidade nos casos de Brasil, Portugal e França”.

Programação

No dia 5 de dezembro, a partir das 10 horas, os professores Stefan Bratosin e Mihaela Tudor, da Universidade Paul Valéry de Montpellier (França), abrem o colóquio com as conferências O pós-neoprotestantismo e a midiatização da violência religiosa e Os efeitos transformadores das mídias emergentes na religião: em direção a um novo universo simbólico. Ambas as conferências serão traduzidas simultaneamente para o português.

No dia 7 de dezembro, a partir das 10 horas, a professora Márcia Grilo, do Instituto Politécnico de Portalegre (Portugal), e o professor Allan Novaes, pró-reitor de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional do UNASP, fecham o evento com as conferências A mediatização do fenómeno religioso a partir do caso do cristianismo e os média não confessionais portugueses e Cultura pop e religião: elementos para um estado da arte.

 

 

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *