A revista Essachess, da Universidade Paul Valéry de Montpellier III, publicou em dezembro um número especial sobre mídia, religião e gênero. O dossiê conta com dez trabalhos com pesquisadores de diversos países e teve como editora convidada a professora Magali do Nascimento Cunha (Intercom). Confira abaixo a relação de textos e autores (basta clicar nos títulos para acessar os trabalhos).

Introduction

Magali do Nascimento Cunha

1 – Interview: Religious Literacy for Media People as a Key Factor to Learn how to Deal with Religion as Part of Culture

Nayla TABBARA, Zeina TOHME ADAIME

2 – Gender, Religion and Authority in Digital Media

Mia LÖVHEIM, Evelina LUNDMARK

3 – Gender Differences in Digital Media Usage among Hungarian Religious Community Members

Mónika ANDOK

4 – “Brad Pitt Halal” and the Hybrid Woman: Gender Representations and Religion through Turkish Soap Operas

Dimitra Laurence LAROCHELLE

5 – Converging Identities, Emerging Discourses: Muslim Fe-male Voices in British Media

Sameera T AHMED

6 – New Producers of Patriarchal Ideology: Matushki in Digital Media of Russian Orthodox Church

Nadia D. ZASANSKA

7 – Elections, Representations, and Journalistic Schemas: Local News Coverage of Ilhan Omar and Rashida Tlaib in the US Mid-term Elections

Maha BASHRI

8 – Représentation d’une masculinité alternative dans la série tv Ainsi soient-ils : reflet des tensions entre conservatisme et progressisme au sein de l’Eglise catholique ?

Mathieu de WASSEIGE

9 – “Diversidade Católica” Case: Relations and Tensions between Homoaffectivity and Religiosity in Digital Circulation

Moisés SBARDELOTTO

10 – « Love man love woman – the tale of Master Đức » : le genre comme destin sacré

Thi Thanh Phuong NGUYEN-POCHAN

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *