A partir da reflexão de Rodrigues e Braga (2014) acerca da natureza midiática da experiência humana e de Rodrigues (2011) sobre experiência e comunicação, este trabalho busca ampliar a reflexão para a possibilidade de se falar em uma natureza midiática da religião. Nesse contexto, compreendemos o processo de midiatização da religião em uma escala temporal mais abrangente (VERÓN, 2012, 2014), não devendo, portanto, ser tratado como um fenômeno específico da sociedade moderna. Refletimos ainda sobre o processo de secularização e as mudanças complexas e variadas na interface entre religião e mídia. O artigo aprofunda algumas bases teóricas para a compreensão especificamente comunicacional de fenômenos religiosos atuais, que se desenvolvem e se reconfiguram segundo lógicas midiáticas.
Leia o artigo <<<A Natureza Midiática da Religião e o Processo de Midiatização da Sociedade>>> no Mídia, Religião e Sociedade ou baixe diretamente nos <<<anais da Intercom>>>.
Confira outros textos de <<<Herivelton Regiani>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.
Confira outros textos de <<<Viviane Borelli>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.