Miriam Diez-BoschRESUMOA informação religiosa especializada no Vaticano tem características pró- prias que a diferenciam de outras áreas e, ao mesmo tempo, acarreta exigências da instituição que cobre, a Santa Sede, que implicam maior fluxo comunicativo e brevidade na informação. Este […]
A revista ECO-Pós liberou as chamadas para suas três edições de 2015. Seguem abaixo os temas e prazos. 18.1 – Arte, tecnologia e mediação A edição 18.1 da Revista ECO-Pós propõe um dossiê que contempla a complexidade das relações entre arte e […]
José Wagner RibeiroRicardo José Oliveira FerroRESUMOAnalisa o procedimento de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus, com enfoque na programação evangélica da Rede Aleluia de Rádio e os possíveis reflexos dessa prática na propagação dos seguidores da igreja. A […]
Marco Túlio de Sousa, Jênifer Rosa de OliveiraRESUMOEste artigo analisa a campanha “Eu sou a Universal” da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) que consiste em uma série de depoimentos de profissionais bem sucedidos que supostamente são fieis da […]
Luís Mauro Sá MartinoRESUMO Este trabalho delineia os enquadramentos de alteridade nos comentários dos leitores nos sites “GospelMais” e “Umbanda, eu curto” a respeito da decisão da Justiça Federal, de abril de 2014, segundo a qual cultos afro-brasileiros não são religião. […]
O 10º Encontro Nacional de História da Mídia – Alcar 2015 será realizado entre os dias 03 e 05 de junho na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento terá como […]