A geografia como ciência do homem se preocupa, a partir dos estudos da religião, na análise da dimensão espacial do sagrado em suas múltiplas esferas e interpretações. Repleto de simbolismos e significados, o sagrado e seus agentes, são capazes de realizar transformações espaciais com temporalidades e espacialidades considerando suas práticas de devoção e vivências. A presente tese contemplando as categorias sagrado e profano à luz das dimensões de análise, propõe interpretar as dinâmicas temporais e espaciais da Igreja Católica Apostólica Romana nas novas práticas de difusão da fé nos processos culturais que marcam a sociedade capitalista artista e estética no século XXI. Espaço e tempo sagrados analisados no contexto da hipermodernidade. Visando atender os objetivos preconizados, esta pesquisa analisará: a) fé, espaço e tempo no século XXI: hipermodernidade, mídias e as novas práticas de peregrinação na era 2.0; b) o catolicismo brasileiro e a midiatização da fé como estratégia de evangelização através da Renovação Carismática Católica (RCC) e; c) a comunidade Canção Nova como exemplo empírico e difusor midiático. A metodologia aplicada ao longo da pesquisa privilegiará as relações entre religião, mídia e hipermodernidade fundamentada através de um trabalho etnogeográfico de observação participante, trabalhos de campo e leituras basilares ratificando as temporalidades e espacialidades sagradas nos dias de hoje.
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