Virgínia Diniz Ferreira, Viviane Borelli

Resumo

Com o embricamento do campo da religião com o campo da mídia, organizações religiosas estabelecem estratégias midiáticas para fins de conquista de novos fiéis e manutenção do discurso religioso. Busca-se identificar de que maneira a Renovação Carismática Católica do Brasil estabelece contato com os fiéis, com esse fim, por meio da rede social Facebook, na fanpage do movimento. Com base no conceito de midiatização (VERÓN, 1997) e perscrutando a circulação (FAUSTO NETO, 2008), a produção e o reconhecimento (VERÓN, 2004), analisa-se as estratégias que o movimento utiliza em rede com os seguidores da página e a partir dessa análise, identifica-se como o movimento se reconfigura, renova e atualiza, na perspectiva de estratégias midiáticas. Para tanto, analisa-se a fanpage, no período de 1 de abril de 2016 a 1 de junho de 2016.

Leia o artigo <<<Renovação Carismática Católica do Brasil e a atualização de suas estratégias midiáticas>>> de Virgínia Diniz Ferreira e Viviane Borelli ou baixe  diretamente no site do I Congresso Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais da Unisinos.

Confira outros textos de <<<Virgínia Diniz Ferreira>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.

Confira outros textos de <<<Viviane Borelli>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *