Exibir tudo

Os contratos de leitura e a construção de vínculos de líderes evangélicos com seus fiéis na internet

Francieli Jordão Fantoni, Viviane Borelli

RESUMO

A Internet representa um marco importante para caracterizar a intensificação dos processos de midiatização das práticas religiosas evangélicas. A web, convertida em meio, agencia um novo discurso religioso para seus públicos. Neste sentido, o artigo analisa o caráter singular das estratégias que são acionadas pelos líderes das igrejas nesta ambiência, como forma de estabelecimento de vínculos por meio de contratos de leitura específicos que tomam forma por meio de distintos dispositivos midiáticos. Para isso, são analisados os portais das Igrejas Assembleia de Deus, Internacional da Graça de Deus e Universal do Reino de Deus. Observa-se que a autoridade religiosa é um fator significante para a constituição de uma imagem institucional e para a geração de simbologias entre seus fiéis

Leia online o texto completo clicando <<<aqui>>>.

Confira outros textos de Francieli Jordão Fantoni publicados no Mídia, Religião e Sociedade clicando <<<aqui>>>.

Confira outros textos de Viviane Borelli publicados no Mídia, Religião e Sociedade clicando <<<aqui>>>.

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *