As Campanhas da Fraternidade no Brasil, que completaram recentemente o seu cinquentenário, representam uma ação promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), voltada à evangelização, à promoção da fé católica e a arrecadação de fundos. Devido à sua relevância para a Igreja, importantes esforços são concentrados para sua difusão, com vistas à sensibilização da sociedade, desde as comunidades católicas aos órgãos governamentais. O estudo de seu processo de mediatização, conforme propõe o presente trabalho, passa primeiro pela verificação da presença de estruturas relacionadas ao que em análise de discurso se chamou por processo de aceitabilidade. Desse modo, foi definido como objeto o texto-base criado para a Campanha da Fraternidade de 2012, que teve como tema a saúde pública.
Leia o artigo <<<Midiatização das campanhas da fraternidade da CNBB: a saúde pública como tema>>> de Vanderlei Veget Cassiano Lopes Junior ou baixe diretamente no site do I Congresso Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais da Unisinos.
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