Exibir tudo

II Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais da Unisinos recebe trabalhos

Estão abertas as submissões de resumos expandidos para o II Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais organizado pelo programa de pós-graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O prazo para proposição de trabalhos vai até 12 de dezembro. O evento ocorrerá em abril de 2018 nas dependências da Unisinos em São Leopoldo (RS) e contará com a participação de pesquisadores do exterior (Andreas Hepp, Dominique Cardon, Ilia Kirya, Mário Carlon, Rita Figueiras) e nacionais (Wilson Gomes, Vera França, Norval Baitello, Muniz Sodré, Magali do Nascimento Cunha, Ada Machado, Antônio Fausto Neto, Ana Paula da Rosa, Jairo Ferreira, Pedro Gilberto Gomes, José Luiz Braga).

Confira abaixo mais informações.

 

DATAS IMPORTANTES

·       Submissão de resumos ampliados: de 01/11/2017 até 15/12/2017 

·       Divulgação dos Resumos aprovados: até 15/01/2018

·       Inscrições: até 30/01/2017 

·       Submissão para Anais de Artigos Completos:  15.03.2018

  GRUPOS TEMÁTICOS

Os Grupos de Trabalho serão definidos pela Comissão Avaliadora do Seminário após o envio dos resumos, que serão agrupados por afinidade de temáticas. Veja anais de artigos completos (I Seminário/2016)Em 2016, foram constituídos os seguintes GTs abaixo. Essa configuração poderá ser alterada conforme novos temas e interfaces, em resumos ampliados submetidos.  

  1. Midiatização da Religião
  2. Midiatização da Política
  3. Meios e dispositivos na interação social
  4. O gesto cultural pela mídia
  5. O acontecimento midiatizado
  6. Narratividade nos meios e circuitos
  7. Redes digitais e seus processos sociais 
  8. Imagens: Memória, Imaginário
  9. Recepção & Circulação – amadores, fãs, coletivos…
  10. Epistemologias: comunicação e midiatização
  11. Interações e seus atores
  12. Identidade feminina, comunicação
  13. Subjetividade: emoções, identidade, corpo
  14. Ambientes do aprender e do socializar
  15. Midiatizações na cidade
  16. Publicização e persuasão em midiatização

 SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  • Os resumos ampliados passarão por processo de avaliação cega pelos pares
  • O trabalho deverá contemplar o assunto geral do Seminário ou permear áreas transversais.
  • O resumo deve ter entre 1500 e 2000 palavras com título, 3 a 5 palavras-chave, contando com tabelas, diagramas e/ou figuras.
  • Cada trabalho poderá ser assinado por até 3 autores.
  • Cada autor pode submeter até dois trabalhos, sendo um individual e outro em co-autoria.
  • O limite para cada participante é de 1 (um) trabalho como autor (a) ou/e um como co-autor(a).
  • Apenas serão aceitos resumos enviados dentro do prazo.
  • Os resumos deverão ser elaborados sem marcas de autoria, respeitando o critério de submissão para avaliação cega. Se aprovados, serão publicados com nome (s) e instituição (ões) vinculadas.
  • Os Grupos de Trabalho serão definidos pela Comissão Avaliadora do Seminário após o envio dos resumos, que serão agrupados por afinidade de temáticas.

    ARTIGOS COMPLETOS
  • Somente os autores dos resumos aprovados poderão remeter artigo completo.
  • Os artigos completos só serão publicados após nova avaliação (editorial) pelo Comitê de Pareceristas de Anais correspondente, conforme normas a serem informadas.
  • A submissão do artigo completo será via sistema online, seguindo os padrões de formulários de revistas científicas, em: http://midiaticom.org/anais/index.php/seminariointernacional/index.
  • A versão final deverá ter no mínimo 12 páginas e no máximo 15, numeradas. A formatação deverá seguir o template proposto e oportunamente disponibilizado.
  • A submissão de artigo completo está condicionada à aprovação do resumo ampliado e participação no evento.

CONTATO OFICIAL/INFORMAÇÕES: midiatizacao@gmail.com

HOTSITE: http://www.midiaticom.org/seminariointernacional/

SUBMISSÃO E INSCRIÇÃO: Link  ser disponibilizado em http://www.unisinos.br/eventos

 

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *