A temática religiosa e a cultura midiática têm uma complexa relação permeada por apropriação de estratégias, recursos e conteúdo entre ambas, que nos permite afirmar que há hoje uma religião em vias de midiatização. As instituições e agentes religiosos não se furtam dessas experiências, mas aprofundam-na criativamente. Este artigo tem como objetivo perceber a midiatização da Igreja Católica como uma das formas da midiatização religiosa contemporânea, através da análise de uma propaganda audiovisual dessa instituição, tendo como hipótese que a experiência estética que pode emergir a partir da interação com esse produto da cultura midiática, ocupa um papel relevante neste processo na medida em que tanto a religião, quanto os produtos da cultura midiática desejam sensibilizar o seu público.
Leia o artigo <<<A religião em vias de midiatização: a configuração estética da propaganda audiovisual>>> no Mídia, Religião e Sociedade ou baixe diretamente no <<<repositório institucional da Eclesiocom>>>.
Confira outros textos de <<<Caio Barbosa Nascimento>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.