Exibir tudo

Podcast Religião se Discute aborda islamofobia

06/09/2021

Você sabe o que é islamofobia? O que acha da mulher muçulmana que usa véu? Ela é oprimida? O Islam é uma religião tolerante? Tudo isso você vai saber no segundo episódio do podcast Religião se discute. As alunas do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG-Divinópolis) Paola Morato e Brígida Magalhães conversaram com a advogada Jamila Hussein, que é diretora social da Associação Nacional de Juristas Islâmicos (ANAJI). Jamila falou de sua história, dos fundamentos da fé islâmica e da atuação da ANAJI no combate ao preconceito e à intolerância religiosa.

Ficou interessado? Confira o link abaixo:

O podcast Religião se discute é uma iniciativa do grupo de pesquisa Midiatização e Interfaces (Minter) vinculado ao curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG-Divinópolis). O objetivo do podcast é constituir um espaço de diálogo sobre o fenômeno religioso a partir de uma linguagem acessível ao público. A primeira temporada tem por tema “intolerância e diálogo”. O projeto é coordenado pelo professor Dr. Marco Túlio de Sousa, administrador do Mídia, Religião e Sociedade.

 

Marco Túlio de Sousa
Marco Túlio de Sousa
Doutor em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em Comunicação pela UFMG e graduado em Comunicação (Jornalismo) pela UFJF. Criador do grupo "Mídia, Religião e Poder" no facebook e do blog "Mídia, Religião e Sociedade". Desenvolve pesquisas sobre experiência religiosa e mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *