Receber uma imagem no smartphone com uma oração e se deparar com uma personalidade do mundo religioso ao ligar a televisão ou o rádio se tornou corriqueiro. Esse não é um fenômeno isolado, que diz respeito a apenas uma religião ou se restringe às mídias religiosas. Hoje, o avanço da religião na mídia se faz também pelos próprios fiéis, que reelaboram seus modos de vivenciar a fé no mundo digital. Lançar luzes sobre essa realidade complexa e em permanente transformação é o objetivo deste livro.

O leitor irá encontrar entrevistas com pesquisadores do Brasil e do exterior que têm se dedicado a estudar as relações entre mídia e religião.

Os textos contemplam diversas vertentes cristãs (Católica, Ortodoxa, Adventista, Protestante histórica e Pentecostal) quanto religiões de matriz espiritualista (Umbanda e Espiritismo).

 

O livro pode ser adquirido acessando este link do PAG Seguro pelo valor de 39,90 (20% de desconto) + frete.

 

 

Marco Túlio de Sousa
Marco Túlio de Sousa
Doutor em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em Comunicação pela UFMG e graduado em Comunicação (Jornalismo) pela UFJF. Criador do grupo "Mídia, Religião e Poder" no facebook e do blog "Mídia, Religião e Sociedade". Desenvolve pesquisas sobre experiência religiosa e mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *