Alexandre Brasil Fonseca
RESUMO
Ainda são poucos os estudos que se detiveram sobre a atuação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, especialmente no que se refere à sua presença na mídia. Esta denominação foi responsável por um dos primeiros programas religiosos veiculados tanto no rádio como na televisão no Brasil, e têm feito significativos investimentos nesta área. Ao consideramos a mídia como cultura, temos no estudo da relação desta com a religião um importante elemento a ser desenvolvido e explorado. Neste sentido, este artigo tem como objetivo contribuir num maior conhecimento sobre a história do início da Igreja Adventista no país, além de pontuar como se deu o seu pioneirismo na mídia eletrônica brasileira. Afirma-se, ao final, a necessidade de maior investimento e atenção por parte da comunidade científica em relação a esse ator social, especialmente no que se refere aos estudos culturais e de mídia.
Leia Online o texto completo clicando <<<aqui>>>
Confira outros textos deste autor clicando <<<aqui>>>
Confira outros textos sobre mídia e religião neste número especial da revista Rever sobre Mídia e Religião clicando <<<aqui>>>