Exibir tudo

Midiatização, dispositivo e os novos contratos de leitura geram uma outra religião

Viviane Borelli
RESUMO
O objetivo do artigo é refletir sobre as relações entre a mídia e a religião a partir da constatação de que vivemos numa sociedade em processo crescente de midiatização. Nesse contexto, a religião “toma forma” pelos dispositivos midiáticos e seus contratos, disseminando-se por meio de operações técnicas e simbólicas. Esse novo modo de expressão da religião ocorre a partir de ofertas organizadas e elaboradas por dispositivos de contato entre o mundo do credo e do fiel.

Leia Online o texto completo clicando <<<aqui>>>

Confira outros textos da autora clicando <<<aqui>>>

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *