Sidnei Budke
RESUMO
O presente artigo é resultado de algumas reflexões feitas acerca do campo mídia e religião. O objetivo central em tematizar esta área, ainda pouco explorada, é contribuir para novas perspectivas e esclarecimentos referentes à atuação do catolicismo, protestantismo, pentecostalismo e neopentecostalismo nos sistemas de telecomunicação, principalmente em termos do rádio e televisão. Saliento que em nenhum momento utilizarei uma análise teológica ou conclusões sobre os programas religiosos, em virtude da constatação de que, para entendermos estes antigos e atuais fenômenos religiosos da comunicação social, precisamos, antes de tudo, conhecer brevemente a trajetória histórica e o desenvolvimento destes grupos, como também, a lógica mercado lógica por eles idealizada e manifestada na sociedade brasileira. Convido você, leitor, a navegar neste universo de informações, convidando-lhe, a partir desta leitura, a sentir-se desafiado a se aprofundar, ainda mais, nos conteúdos aqui abordados e refletidos.
Leia online o texto completo clicando <<<
aqui>>>.
Confira outros textos do autor publicados no Mídia, Religião e Sociedade clicando <<<
aqui>>>.