A tese propõe uma história cultural da mídia evangélica infantil produzida no Brasil entre os anos 1950 e 2000. Defendemos a idéia de que o uso da mídia foi um fator importante para a constituição de uma cultura evangélica pós-moderna brasileira, voltada para o consumo individual e para questões práticas cotidianas. O tema da família e da infância tem fomentado uma intensa circulação de bens culturais evangélicos por meio da mídia, que permite a construção de uma religiosidade transdenominacional. Consolida-se uma cultura evangélica midiática que mescla mensagens tradicionais cristãs a formatos contemporâneos disponíveis em um supermercado cultural evangélico. Focalizamos os discursos e as estratégias de produtores de mídia evangélica, a fim de analisar as representações sobre a infância cristã. Além disso, analisamos a recepção desses produtos para identificar os seus usos e sentidos no cotidiano.
Leia a tese <<<Delas é o reino dos céus: mídia evangélica infantil na cultura pós-moderna do Brasil (Anos 1950 a 2000)>>> por Karina Kosicki Bellotti ou baixe diretamente no Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp.
Confira outros textos de <<<Karina Kosicki Bellotti>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.