O artigo tenciona o conceito de convergência midiáticaapresentado por Jenkins (2009), que constitui uma das principais bases sobre o tema,e Bittencourt (2017), autora quesistematiza o surgimento do termo e sua evolução histórica. A convergência midiática está relacionada às práticas comunicacionais realizadas em conjunto por diferentes meios de comunicação, como o jornal, o rádio, a televisão e a internet, sendo este último o que mais têm se crescido e se desenvolvido. Como resultado, ilustra a possibilidade de pensar a convergência midiática dentro de um único meio, a internet.
Leia a dissertação<<<Convergência midiática na internet: estudo de caso da Igreja Onda Dura de Joinville/SC>>> no Mídia, Religião e Sociedade ou baixe diretamente no <<<nos anais do III Seminário Internacional de Midiatização e Processos Sociais>>>.
Confira outros textos de <<<Michel Rodrigues Borges>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.
Confira outros textos de <<<Anelise Rublescki>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.