Exibir tudo

Processo de Trânsito Interacional: a Circulação no Pastoreio Midiatizado

Artigo - TV e Religião
Dinis Ferreira Cortes

RESUMO

Reflete-se sobre a midiatização institucional religiosa e os processos de trânsito interacional. As perspectivas que permeiam a construção das estratégias, dos usos e apropriações do discurso do público devoto religioso. Como objeto analisaremos a Associação Filhos do Pai Eterno e o seu mentor Padre Robson de Oliveira no ambiente midiático qual estão inseridos os programas televisivos Pai Eterno e Novenas dos Filhos do Pai Eterno (Rede Vida de Televisão). A observação reflete sobre o uso da circulação midiática como estratégia discursiva, fazendo desta o fundamento na construção de narrativas midiáticas institucionais.

 

Leia o artigo  <<<Processo de Trânsito Interacional: a Circulação no Pastoreio Midiatizado>>> por Dinis Cortes Ferreira ou baixe diretamente os anais do I Seminário Internacional de Midiatização e Processos Sociais. O texto vai da página 269 e vai até a 288 do arquivo.

Confira outros textos de <<< Dinis Ferreira Cortes>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *