O crescimento da presença dos evangélicos no Brasil, que dá nova forma ao mosaico religioso no País, é um fenômeno recente que tem estimulado estudos nas mais variadas áreas do pensamento. Este livro busca responder a este desafio e é resultado de pesquisas com uma abordagem particular e inédita – o lugar das culturas da mídia e do mercado na formação de uma nova expressão cultural religiosa – a cultura gospel. Para esse estudo, a autora valeuse das ferramentas oferecidas pelos estudos culturais e pelas ciências da religião e analisa o que há de mais atual no cenário evangélico na contemporaneidade – o lugar da música, do consumo e do entretenimento como mediações do sagrado. Para isso, busca na metáfora ‘vinho novo em odres velhos’ uma resposta à indagação – o que é realmente novo na explosão gospel que mudou o jeito de ser evangélico no Brasil? Esse livro analisa o que há de mais atual no cenário evangélico na contemporaneidade – o lugar da música, do consumo e do entretenimento como mediações do sagrado.
Origem: NACIONAL
Editora: MAUAD
Edição: 1
Ano: 2007
Assunto: Ciências Sociais
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788574782287
ISBN: 8574782289
Encadernação: BROCHURA
Altura: 14,00 cm
Largura: 21,00 cm
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 232
Não encontramos cópias online gratuitas (se encontrar compartilhe conosco), se quiser adquirir a obra pode comprá-la em sites de livrarias ou no Estante Virtual.
Confira outros >>> trabalhos de Magali do Nascimento Cunha <<< publicados no Mídia, Religião e Sociedade.