Viviane Borelli

O livro apresenta uma coletânea artigos feita pela professora Dra. Viviane Borelli, docente do programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na obra discute-se as relações entre mídia e religião.

Comentários:

O livro mostra que está emergindo um novo modo de ser religioso midiatizado, uma relação cada vez mais paradoxal: religiosidade individualista, consumista, emocional, espetacularizada, de mistura de rituais e tradições.

Luis Ignacio Sierra Gutiérrez.

É apreciável o fato do livro reunir matéria-prima de qualidade que pode alimentar as disciplinas de pesquisa sobre fenômenos midiáticos, uma vez que traz indicações muito estimulantes acerca do trabalho da midiatização das práticas religiosas.

Antonio Fausto Neto

SUMÁRIO

  • PARTE I. CONTRATOS
    • 1. Dispositivos midiáticos e as novas “formas” do fenômeno religioso
      Viviane Borelli
    • 2. Entre o religioso e o midiático: programa Show da Fé e a busca pela fidelização do fiel/patrocinador
      Camila Klein Severo e Viviane Borelli
    • 3. Midiatização e espetáculo telerreligioso: a “cura” financeira na Nação dos 318
      Carlos Renan Samuel Sanchotene e Viviane Borelli
    • 4. Discurso midiático iurdiano: uma análise do Ponto de Luz
      Juliano Pires da Rosa, Kellen dos Santos Severo e Viviane Borelli
    • 5. Os ditos e não ditos no embate midiático Record versus Folha de São Paulo e Globo
      Juliano Pires da Rosa e Viviane Borelli
  • PARTE II. DISPOSITIVOS
    • 6. Dispositivos midiáticos mudam o templo da Igreja Internacional da Graça de Santa Maria-RS 
      Ananda da Silva Delevati, Carolina Moro da Silva e Viviane Borelli
    • 7. Mídia, religião e a comunidade de recepção: cruzamentos de lógicas, processos e sentidos
      Ananda da Silva Delevati, Carolina Moro da Silva e Viviane Borelli
    • 8. Novas relações entre a igreja e seus fiéis: um estudo dos dispositivos midiáticos da Assembleia de Deus de Santa Maria-RS
      Sandro Luis Wodzik Verone e Viviane Borelli
    • 9. Igreja Universal do Reino de Deus e Igreja Internacional da Graça de Deus: websites como dispositivos estratégicos de comunicação
      Taís Steffenello Ghisleni e Viviane Borelli
    • 10. O fiel em tempos de web 2.0: interações sociais no blog de Edir Macedo
      Carlos Renan Samuel Sanchotene
  • Posfácio. Religiosidade hipermidiatizada
    Luis Ignacio Sierra Gutiérrez

  • **Consulte o preço e adquira o livro clicando <<<aqui>>>. 
  • *Confira outros textos de Viviane Borelli publicados no Mídia, Religião e Sociedade clicando <<<aqui>>>.

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *