Exibir tudo

Mediacom recebe contribuições sobre Comunicação e Religião

O Mediacom, evento acadêmico organizado pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) em parceria com o Grupo de Pesquisa Mídia e Estudos do Imaginário do Programa de Pós-graduação da Universidade Paulista (UNIP), recebe submissões de resumos expandidos até 10 de junho. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto de 2019 nas dependências da FAPCOM, em São Paulo, e é aberto para apresentações de mestrandos, mestres, doutorandos e doutores.

O congresso conta com cinco grupos de trabalho (GTs), dos quais destacamos o GT 2 – Comunicação, Filosofia e Religião, cuja ementa você pode conferir abaixo:

Ementa: Procura agregar trabalhos que tragam a presença da religião e do “religioso” nos diferentes processos comunicacionais e sua inter-relação com as práticas culturais contemporâneas no Brasil. Pesquisas sobre fenômenos que envolvem as representações sociais de diferentes confissões e práticas religiosas bem como as apropriações discursivas (verbais e não-verbais) que os distintos grupos religiosos fazem por meio de interações proporcionadas pelas mídias. A exploração e a discussão de teorias e de metodologias, em perspectiva transdisciplinar, que proporcionem o alargamento da interface comunicação e religião também se configuram importante dimensão do trabalho do GP. Comunicação e Catolicismo; Comunicação e Protestantismo; Comunicação e Pentecostalismo; Comunicação e Islamismo; Comunicação e Religiões de Matriz Africana; Comunicação e Espiritismo; Comunicação e Religiões Indígenas; Comunicação e Judaísmo; Comunicação, Religião e Política; Produção de conteúdo religioso nas mídias; Recepção de conteúdo religioso nas mídias; Ciber-Religião. Busca também agregar reflexões que enveredam pelo desenvolvimento de tendências no campo da Comunicação brasileira em função da estética e da hermenêutica filosófica.

Para mais informações sobre as submissões de trabalhos e programação do evento acesse o <<<site do Mediacom>>>.

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *