Exibir tudo

In ‘Cyber Jesus’ we trust: breve análise sobre o portal da bola de neve church no ciberespaço

Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão

RESUMO

Apresento aqui algumas das formas de utilização do ciberespaço pela Bola de Neve Church (BDN), agência religiosa criada em São Paulo, Brasil. O ciberespaço é a principal plataforma midiática da BDN, compondo seu marketing religioso, que convenciono ‘marketing de guerra santa’. O artigo é estruturado da seguinte forma: primeiramente,faço observações sobre a BDN e seu ‘marketing de guerra santa em trânsito’. Em seguida, demonstro algumas das maneiras como tal agência se utiliza da internet para promover-se e consolidar-se no mercado religioso. E por fim, apresento proposta inicial de análise de sites, através da observação do portal da BDN no ciberespaço.

Leia online o texto completo clicando <<<aqui>>>

Confira outros textos de Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão publicados no Mídia, Religião e Sociedade clicando <<<aqui>>>.

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *