Exibir tudo

Igreja Eletrônica: propagação da fé na cultura midiática brasileira

Adriana Thomé

RESUMO

O presente trabalho tem como escopo abordar a relação entre a comunicação e a religião, por meio de uma pesquisa bibliográfica, e seus diversos desdobramentos midiáticos na América do Norte, especialmente nos Estados Unidos e no Brasil. Buscando trazer ao leitor como se deu o surgimento da igreja eletrônica em nosso país, bem como quais foram os primeiros programas televisivos no segmento evangélico e quais emissoras transmitiam, objetivando a construção de uma reflexão crítica dos MCMs (Meios de Comunicação de Massas). O artigo também apresenta a relação de poder entre a IURD ( Igreja Universal do Reino de Deus) e mídia televisiva, principalmente. Para tal, busca-se trazer ao leitor características, como os ritos e os elementos míticos, dos programas televisivos Iurdianos.

Leia online o texto completo clicando <<<aqui>>>

Mídia, Religião e Sociedade
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

2 Comments

  1. Roberta Cunha disse:

    Onde foi publicado este artigo?

  2. Oi Roberta, o artigo faz parte dos anais da edição de 2011 da Eclesiocom (Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial). Outros textos da Eclesiocom você pode encontrar no link (https://portal.metodista.br/eclesiocom). Fica a dica também da nossa página no facebook (https://www.facebook.com/midiaereligiao), onde sempre postamos novidades. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *