O Centro Loyola de Belo Horizonte recebe inscrições até o dia 23/02 para o curso Caminho de Santiago: das origens à peregrinação na era digital, ministrado pelo professor Dr. Marco Túlio de Sousa, docente do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O curso será ofertado na modalidade online em três encontros nos dias 25/02, 04/03 e 11/03, de 19h30 a 21h30.  A turma terá, no máximo, 25 participantes.

Confira mais detalhes abaixo:

No ano do jubileu compostelano, o Centro Loyola oferece este curso que propõe uma viagem pela história da peregrinação no Caminho de Santiago. Dividido em três módulos, o curso abordará as origens do Caminho, as motivações e relatos de peregrinos, o auge e o declínio do Caminho nas idades Média e Moderna. O desaparecimento e o reencontro do túmulo do apóstolo. A ditadura Franco e o Caminho de Santiago. As flechas amarelas, o projeto Xacobeo e a revitalização da peregrinação nos séculos XX e XXI. O peregrino e o Caminho na era da digitalização.

Número máximo de participantes: 25

Investimento: R$ 120,00

Para mais informações acesse o site do Centro Loyola.

Marco Túlio de Sousa
Marco Túlio de Sousa
Doutor em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em Comunicação pela UFMG e graduado em Comunicação (Jornalismo) pela UFJF. Criador do grupo "Mídia, Religião e Poder" no facebook e do blog "Mídia, Religião e Sociedade". Desenvolve pesquisas sobre experiência religiosa e mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *