Estudo sobre a aplicação do Marketing Digital na produção de Eventos, dentro da temática religiosa Católica. Realizando uma análise do Festival Halleluya, evento produzido pela Comunidade Católica Shalom na cidade de Fortaleza que conta com 23 edições e que recebeu o titulo de patrimônio cultural do Estado do Ceará e, também, o titulo de maior evento beneficente do Brasil. Este estudo visa apresentar à academia, à Igreja Católica e aos que se interessarem pelo tema, que a aplicação do marketing, principalmente nas redes sociais, como ferramenta de evangelização, é de extrema relevância para atrair os jovens para dentro do segmento religioso, devido ao fenômeno que as redes sociais se tornou na sociedade contemporânea sendo um universo atraente para jovens e adultos, além de ser uma forma de atender o pedido do Papa Francisco, de uma Igreja em saída, a fim de atender as necessidades da sociedade muitas vezes carentes na qual estamos inseridos.
Leia a monografia<<<Análise do uso das redes sociais como ferramenta de marketing para eventos religiosos: estudo de caso do festival Halleluya >>> no Mídia, Religião e Sociedade.
Confira outros textos de <<<Emanoel de Freitas Sousa>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.