Exibir tudo

A “ONDA VERDE”: análise discursiva dos programas eleitorais da campanha de Marina Silva à presidência

Artigo - TV e Religião
Marco Túlio de Sousa; Cícero Costa Villela

RESUMO

Neste trabalho, pretendemos analisar um dos principais elementos da campanha de Marina Silva à presidência, o Horário de Propaganda Eleitoral Gratuito. Tentamos compreender de que forma seu discurso articula diferentes formações discursivas – como a ecológica e a religiosa – na produção de sentido para a política e para sua atuação. Para isso, mobilizamos o aparato analítico e conceitual da Análise de Discurso Franco-Brasileira na tentativa de entender os processos de produção de sentido e perceber quais são as bases ideológicas que permitem a produção das falas de Marina Silva.

Leia online o texto completo clicando <<<aqui>>>.

Confira outros textos de Marco Túlio de Sousa publicados no Mìdia, Religião e Sociedade clicando <<<aqui>>>.

Confira outros textos de Cìcero Costa Villela publicados no Mídia, Religião e Sociedade clicando <<<aqui>>>.

Marco Túlio de Sousa
Marco Túlio de Sousa
Doutor em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em Comunicação pela UFMG e graduado em Comunicação (Jornalismo) pela UFJF. Criador do grupo "Mídia, Religião e Poder" no facebook e do blog "Mídia, Religião e Sociedade". Desenvolve pesquisas sobre experiência religiosa e mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *