A comissão organizadora do I Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais disponibilizou gratuitamente os textos publicados nos anais do evento, ocorrido de 12 a 15 dezembro de 2016 na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em São Leopoldo (RS).
O seminário contou com dois GTS exclusivamente voltados para o tema mídia e religião.
Os trabalhos que constam nos anais e no caderno de resumos expandidos são os seguintes:
MIDIATIZAÇÃO E RELIGIÃO A
125 A CIRCULAÇÃO DISCURSIVA DE MACEDO E SANTIAGO NAS REDES SOCIAIS TWITTER E FACEBOOK –Francieli Jordão Fantoni
147 ASSEMBLEIAS DE DEUS EM VIAS DE MIDIATIZAÇÃO: ENTRE DIZERES E SILÊNCIOS Catiane Rocha Passos de Souza
169 ENTRE A CRUZ E A FOICE Alexandre Dresch Bandeira
187 A SAÍDA DE BENTO XVI DO VATICANO: UMA TELECERIMÓNIA NA ERA DE MEDIATIZAÇÃO Bernardino Dias Frutuoso
209 MIDIATIZAÇÃO DA RELIGIÃO COMO EXPERIÊNCIA VIVIDA Ana Cássia Pandolfo Flores da Rosa
229 O PAPA FRANCISCO E A RECEPÇÃO DE SEUS POSICIONAMENTOS PELA MÍDIA Tatiane Milani, Celso Gabatz
249 O QUE FAZ O DIABO NA IURD: ESTUDO DE EXORCISMOS REALIZADOS PELOS BISPOS MACEDO, CORREA E GUARACY, ENTRE 2010 E 2014, DISPONÍVEIS NO YOUTUBE Ivana Soares Paim
269 PROCESSO DE TRÂNSITO INTERACIONAL: A CIRCULAÇÃO NO PASTOREIO MIDIATIZADO – Dinis Ferreira Cortes
MIDIATIZAÇÃO E RELIGIÃO B
291 AS PRIMEIRAS PISTAS NO/DO CAMINHO: INFERÊNCIAS INICIAIS DE UMA PESQUISA SOBRE A MIDIATIZAÇÃO DA PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO DE COMPOSTELA – Marco Túlio de Sousa
313 CATEGORIAS DO SIMBÓLICO NOS AMBIENTES DE COMUNICAÇÃO: DOIS ESTUDOS SOBRE RELIGIÃO – João Damasio da Silva Neto
327 DE LA MÉDIATISATION DU RELIGIEUX À LA MÉDIALISATION DU RELIGIEUX À TRAVERS LE CAS DE L’ÉGLISE SANS MURS – Mihaela-Alexandra Tudor, Agnos Milian Herteliu
347 LA COMUNICACIÓN DIGITAL DE LA FE RELIGIOSA EN LA SOCIEDAD DEL ESPECTÁCULO: HACIA UN ABORDAJE COMPARATIVO ENTRE BRASIL Y COLOMBIA – Óscar Augusto Elizalde Prada
367 MEDIATIZATION, RELIGION, AND HUMAN RIGHTS: A PERSPECTIVE THROUGH THE TELEVISION PROGRAM “THE RIGHT TO HAVE AN OPINION” – Nelu Burcea
383 MEDIATIZAÇÃO DAS CAMPANHAS DA FRATERNIDADE DA CNBB: A SAÚDE PÚBLICA COMO TEMA Vanderlei Veget, Cassiano Lopes Junior
403 O “RELIGIOSO” NAS ENCRUZILHADAS DA CIRCULAÇÃO MIDIÁTICA DIGITAL – Moisés Sbardelotto
425 RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO BRASIL E A ATUALIZAÇÃO DE SUAS ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS – Virgínia Diniz Ferreira, Viviane Borelli
Baixe gratuitamente os anais do I Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais ou o Caderno de Resumos expandidos do evento e confira estes e outros textos sobre mídia e religião.