Exibir tudo
Artigo - Internet e Religião
Mihaela-Alexandra Tudor, Agnos Milian Herteliu

Resumo

No presente artigo iremos tentar colocar em destaque como a medialização, compreendida como “mediatização de tudo” (Bratosin, 2016), transforma a expressão e a representação da igreja enquanto organização religiosa, pelo estudo do caso da igreja conectada Jesus Market, uma plataforma orientada transmidiática, que propõe a prática de uma religião desencantada de tradições, rituais e pesos doutrinários (Tudor e Herteliu, 2016a; 2016b), na lógica do retorno aos grandes eixos da teologia luterana: Sola Gratia, Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus. A escolha de tal projeto se deve ao fato de tê-lo considerado como representativo, como exemplo emergente de contestação, ao mesmo tempo no interior e no exterior da organização religiosa tradicional, possível no paradigma da teoria do pósneoprotestantismo (Bratosin, 2016).

Leia o artigo <<<Mediatização do religioso: novas formas de igreja>> por Mihaela-Alexandra Tudor e Agnos Milian Herteliu ou baixe diretamente no site da revista Questões Transversais.

Confira outros textos de <<<Mihaela-Alexandra Tudor>>> e <<<Agnos Milian Herteliu>>> publicados no Mídia, Religião e Sociedade.

 

mm
Mídia, Religião e Sociedade
O "Mídia, Religião e Sociedade" se dedica à promoção de conteúdo acadêmico sobre o tema Mídia e Religião. Conheça pesquisadores da área, acesse entrevistas, artigos, livros e teses no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *