QUEM SOMOS

O "Mídia, Religião e Sociedade" teve origem no início de 2013 a partir de uma disciplina sobre mídia e religião ministrada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pelo então mestrando em Comunicação Marco Túlio de Sousa. Um grupo no Facebook foi criado com o nome “Mídia, Religião e Poder” a fim de suscitar debates entre os alunos e compartilhar conteúdos sobre a temática. Posteriormente, o grupo se expandiu para além dos interesses mais imediatos da disciplina contando com a adesão de outros pesquisadores. Este blog foi criado em 2015 com o propósito de dar mais visibilidade ao tema e servir de plataforma para divulgação das pesquisas sobre o assunto. O blog é de propriedade de Marco Túlio de Sousa e também possui uma página no facebook onde os novos conteúdos são divulgados.

ADMINISTRADOR

Marco Túlio de Sousa

Doutorando e Mestre em Comunicação


Doutorando em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em Comunicação pela UFMG e graduado em Comunicação (Jornalismo) pela UFJF. Realizou parte da graduação na Universidade da Beira Interior (UBI-Portugal). Suas pesquisas se voltaram em um primeiro momento para o estudo de elementos discursivos de denominações (neo)pentecostais na mídia. No doutorado estuda a experiência religiosa de rituais católicos em contexto de midiatização. Criou o grupo “Mídia, Religião e Poder” no facebook e o blog "Mídia, Religião e Sociedade", sendo responsável pelo conteúdo aqui postado.
Confira os >>> artigos e textos de Marco Túlio de Sousa <<< publicados no Mídia, Religião e Sociedade.

MAIS RECENTES

15 de agosto de 2017

Dos Meios à Midiatização – Um conceito em evolução

Pedro Gilberto Gomes SINOPSE Este livro mostra a trajetória percorrida pela pesquisa em comunicação, do funcionalismo norte-americano, passando pela visão de uma sociedade dos meios, até a concepção de uma sociedade em midiatização. Apresenta a manifestação de processo que apenas […]
13 de agosto de 2017

Religião, Política e Ativismo Digital é tema de Seminário na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp)

O Grupo de Pesquisa Mídia, Religião e Cultura do programa de pós-graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) realiza no dia 21 de agosto o I Seminário de Temas Contemporâneos em Mídia, Religião e Cultura. O evento […]
11 de agosto de 2017

Delas é o reino dos céus: mídia evangélica infantil na cultura pós-moderna do Brasil (Anos 1950 a 2000)

Karina Kosicki Bellotti RESUMO A tese propõe uma história cultural da mídia evangélica infantil produzida no Brasil entre os anos 1950 e 2000. Defendemos a idéia de que o uso da mídia foi um fator importante para a constituição de […]
8 de agosto de 2017

Aberta a chamada de trabalhos para o 9º Encontro de Pesquisas em Comunicação (ENPECOM)

Estão abertas as inscrições para o 9º Encontro de Pesquisas em Comunicação – o ENPECOM, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (PPGCOM/UFPR). Os pesquisadores podem se inscrever até o dia 25 de agosto, através […]
Imagem com o texto - Junte-se a nós! Publique seus trabalhos aqui!Imagem com o texto - Junte-se a nós! Publique seus trabalhos aqui!